Fórum de viagens do Google, Atenas, 2 de fevereiro de 2012, A ata

No contexto da era digital e do uso de novas tecnologias no setor empresarial, o Google Grécia implementou em 2 de fevereiro, na Arena de Atenas, o primeiro dia informativo sobre turismo, sob os auspícios do Ministério da Cultura e Turismo, EOT e SETE .

Fórum de viagens do Google, Atenas, 2 de fevereiro de 2012, A ata

Durante o dia, foram apresentadas as quatro tendências modernas da internet: a busca, o uso de vídeo, as redes sociais como forma de trocar experiências e informações e encontrar informações em movimento, via celular. Além disso, foram apresentadas as cinco etapas do curso: todos os viajantes sonham, pesquisam, planejam, viajam e depois compartilham suas experiências. A internet não apenas mudou os hábitos dos viajantes, mas também facilita os empreendedores, pois todas as informações necessárias sobre o comportamento e as preferências dos viajantes estão diante de seus olhos com um único clique.

De particular interesse são os dados on-line e turísticos do Google:• Os mecanismos de pesquisa são um guia valioso para a pesquisa on-line de viagens: 8 em cada 10 viajantes que usam informações on-line começam com mecanismos de busca para encontrar informações relevantes • O uso intensivo de mecanismos de busca on-line é óbvio: 75% dos viajantes que use mecanismos de pesquisa, faça 6 ou mais pesquisas • Alta recordação de anúncios on-line relacionados a toda a faixa de uma viagem: 3 dos 4 viajantes que pesquisaram na internet se lembram de ter visto anúncios on-line, anúncios de exibição e anúncios em máquinas mecanismo de pesquisa • A publicidade em mecanismos de pesquisa, anúncios gráficos e e-mails informativos são os mais eficazes em termos de afetar as decisões de reserva. • A Internet é um canal importante para a reserva de serviços turísticos entre os usuários gregos da Internet e é especialmente importante. para reservas de companhias aéreas e acomodações • O preço e o destino são os fatores mais importantes que influenciam o processo de tomada de decisão de uma viagem. Bons preços são considerados uma força motriz para as compras online.

As receitas do turismo online atingem 1 trilhão por ano e isso não pode deixar ninguém indiferente!